Simpósio sobre IA na Biblioteconomia organizado pelos alunos de Biblioteconomia na UESPI.

A profa. Barbara Coelho irá participar do Painel que vai falar sobre Infodemia, Biblioteconomia e Inteligência Artificial.

O evento tem várias palestras interessantes, minicursos, é gratuito e ainda oferece certificado. Aproveitem!

PROGRAMAÇÃO SIMPÓSIO

- Dia 29/10:

•    15h às 15:30: Abertura do evento – Comissão Organizadora, Professor Aluísio e Reitor.
•    15:30 às 16:30: Inteligência Artificial e o Futuro da Biblioteconomia, Natalí de Lima Santos – Mediadora: Érllen; Chat: Mateus e Bruna.
•    16:45 às 17:45: Inteligência Artificial: Qual o papel do usuário/cliente e o profissional bibliotecário diante da infodemia?, Bárbara Coelho Neves – Mediador: Mateus; Chat: Érllen e Pétala.
•    18h às 19h: Ecossistemas de inovações tecnológicas e seus desafios para profissionais da Biblioteconomia, Priscila Sena – Mediadora: Bruna; Chat: Pétala e Mateus.

- Dia 30/10:

Minicursos:
•    15:30 às 17:30: Gestão de Arquivos, Pablo Soledade – Mediadora: Bruna; Chat: Pétala e Mateus.
•    15:30 às 17:30: Curadoria Digital – o que você precisa saber sobre isso?, Sandra Siebra – Mediadora: Érllen; Chat: Aluíso e Jêniffer.

•    18h às 19h: Universalização das bibliotecas escolares, Jonathas Carvalho – Mediador: Aluíso; Chat: Érllen e Jêniffer.
•    19:15 às 20:15: Gamificação na Educação – Transformação digital na educação e na leitura, Felipe Moura – Mediador: Mateus; Chat: Érllen e Pétala.

-Dia 31/10:

Minicursos:
•    9:30 às 11:30: Importância da era digital para a divulgação de trabalhos e das(os) profissionais de biblioteconomia, Thalita Gama – Mediado: Aluísio; Chat: Érllen e Pétala.
•    9:30 às 11:30: Acesso e uso da informação científica na área da saúde, Marcelo Andrade – Mediador: Mateus; Chat: Pétala e Jêniffer.

•    17h às 18h: Biblioterapia na era digital, Carla Sousa – Mediadora: Pétala; Chat: Bruna e Jêniffer.
•    18:30 às 19:30: O Profissional da Informação em 2021: Um estudo sobre o perfil futuro, Dalbert Oliveira – Mediadora: Érllen; Chat: Jêniffer e Bruna.
•    20h às 21h: Encerramento – Comissão Oganizadora.