Ciência Aberta, Sistemas E Ambientes De Informação
É uma coletânea de temas importantes, atuais e inovadores à organização e gestão da informação científica.
A qualidade da abordagem desenvolvida, na publicação, também decorre do grupo de autores reunidos. Um grupo de especialistas formado por bibliotecários, arquivistas, professores universitários, pesquisadores, editores científicos.
Destaque-se, ainda, que o atual protagonismo da biblioteca universitária, no ambiente do ensino, pesquisa e extensão que caracteriza a definição tradicional da universidade. Demonstra a evolução e reconhecimento conquistado de sua importância.
Destaca o enfrentamento e superação dos desafios de sua reinvenção não só como provedora de informação, mas diante da crescente oferta de recursos eletrônicos e serviços online, se posiciona em curadora do patrimônio cultural e científico da universidade.
FERREIRA, R. A. ; NEVES, B.C.. Marketing de conteúdos digitais: o uso das redes sociais na pesquisa. In: Gildenir Carolino Santos; Valéria dos Santos Gouveia Martins. (Org.). Ciência aberta, sistemas e ambientes de informação do acesso às boas práticas de pesquisa. 1ed.Campinas: Ed.NE-SBU, 2019, v. 1, p. 227-245.