ENSAIOS PEDAGÓGICOS: tecnologias e educação inclusiva
Se você é um profissional da educação certamente já se esbarrou com os temas tecnologias assistivas e educação inclusiva. No contexto educacional contemporâneo, esses assuntos estão em “alta”. Muitas pesquisas têm sido desenvolvidas para sondar a interação dos sujeitos envolvidos e compreender quais serão os próximos passos que as instituições de ensino deverão tomar para lidar com a ‘inclusão institucionalizada’.
Independe da profissão, atividade ou função, que você resolveu desempenhar no contexto educacional, os temas abordados neste livro fazem parte de sua jornada.
Estes ensaios pedagógicos são para você que deseja ou precisa refletir sobre a diversidade na educação de forma crítica ou que procura dados científicos e possibilidades de métodos da pesquisa em educação, considerando as problemáticas que envolvem tecnologia e educação inclusiva.
GOMES, L. I. A. ; NEVES, B.C. . A interatividade e sua importância para a educação contemporânea. In: Neves, B.C; Correia, P.C.H.; Sobrinho, R.A.. (Org.). Ensaios pedagógicos: tecnologias e educação inclusiva. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 15-28.
SILVA, J. M. ; NEVES, B.C. . A inclusão dos alunos com dificuldades especiais na sala de recursos multifuncionais e a importância da formação docente. In: B. C. Neves; P. C. Hora Correia; R. A. Sobrinho (Orgs.).. (Org.). Ensaios pedagógicos: tecnologias e educação inclusiva. 1ed.Curitiba: CRV, 2017, v. 1, p. 39-56.
Tipo: