Grupo abre seleção para bolsista em pesquisa sobre regimes algorítmicos; bolsa é de R$ 700

Estudantes de graduação da UFBA têm até o próximo dia 6 de julho para se inscrever na seleção de bolsista do Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital (LTI Digital). Podem participar discentes a partir do 2º semestre, preferencialmente dos cursos de Biblioteconomia e Documentação, Jornalismo, Produção em Comunicação e Cultura, Ciência da Computação ou Computação (Licenciatura).
 
A oportunidade é para atuar no projeto “Capital e poder na era dos dados: o regime de informação algorítmico em plataformas digitais (parte 2)”, que investiga o funcionamento e as implicações dos regimes de informação operados por algoritmos em plataformas como Facebook, Instagram e WhatsApp. O projeto é coordenado pela profa. Dra. Barbara Coelho Neves e conta com a tutoria do Me. Ramon Davi Santana.
 
A bolsa tem o valor de R$ 700,00, para uma dedicação semanal mínima de 20h.
 
Interessados devem enviar comprovante de matrícula do semestre atual, histórico do curso e link atualizado do Currículo Lattes para o e-mail ramonds@ufba.br.
 
Entre os requisitos estão: ter CR igual ou superior a 5,0; não possuir pendências junto ao PIBIC/UFBA; não ter vínculo empregatício, não acumular outras bolsas de fomento e possuir conta corrente (exceto “Conta Fácil”).
 
O LTI Digital é um grupo vinculado à UFBA que, desde 2014, desenvolve pesquisas na interface entre Ciência da Informação, Educação e Tecnologias Digitais, promovendo debates sobre políticas de informação, plataformas, algoritmos, cultura digital e produção de softwares voltados ao ensino e à sociedade.