LTI Digital abre inscrição para bolsista de iniciação científica

Grupo procura estudante para auxiliar em pesquisa no campo da Ciência da Informação; bolsa oferecida é de R$ 700

Estudantes de graduação da UFBA têm até o próximo dia 21 de julho para se inscrever na seleção interna de bolsista PIBIC do Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital – LTI Digital. Podem participar os discentes dos cursos de biblioteconomia, comunicação, jornalismo e ciência da computação. A seleção é para o projeto de pesquisa "Capital e poder na era dos dados: o regime de informação em plataformas digitais", que tem como objetivo investigar os atores e elementos envolvidos na manutenção do regime de informação algorítmo da Meta desenvolvido em suas plataformas, como FacebookInstagram e WhatsApp.

O valor da bolsa é de R$ 700,00 para 20 horas semanais de atividades.

Os interessados em participar da seleção devem enviar comprovante de matrícula atualizado, histórico do curso e currículo Lattes para o e-mail ramonds@ufba.br. As entrevistas começam já no dia 23 de julho.

O candidatos devem ser atentar aos seguintes requisitos: cursar a partir do 2º semestre, ter histórico escolar com Coeficiente de Rendimento (CR) igual ou superior a 5.0, não possuir pendência junto ao PIBIC/UFBA, não ter vínculo empregatício, não acumular outras bolsas e ter conta bancária (exceto conta fácil).

O LTI Digital é um grupo de pesquisa vinculado à UFBA que, desde 2014, realiza pesquisas científicas com enfoque em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas à Ciência da Informação. Sob coordenação da profa. Barbara Coelho, o grupo visa proporcionar ampla discussão sobre as políticas de informação e Tecnologias Digitais aplicadas às unidades de informação e outros aspectos inerentes à cultura digital, como os ciborgues interpretativos, gameficação, marketing digital, computação cognitiva e o desenvolvimento de produtos de software para apoio ao ensino-aprendizagem.