Linha de Pesquisa 2 - Redes/Mídias Sociais, Marketing Digital e Computação Cognitiva


Dados da linha de pesquisa

Contempla as pesquisas que tratam das redes digitais, mídias sociais digitais e aspectos do marketing digital. Estudos sobre geração de resultados para instituições. Social Mídia em unidades de informação. A cauda longa (long tail). Pesquisas sobre as plataformas mais famosas (Twitter, Facebook, LinkedIn, Tublr, YouTube, Wiki, entre outros) e o potencial de atrair usuários e manter audiência ou engajamento. Absorve estudos sobre neuromarketing e computação cognitiva no contexto das instituições.
Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Sociodigital (LTI Digital)


Palavras-chave
  • Marketing digital
  • Redes Sociais Digitais
  • mídias sociais digitais
  • Cultura digital
  • neuromarketing
  • Computação Cognitiva


Áreas do conhecimento
  • Ciências Sociais Aplicadas > Ciência da Informação


Setores de aplicação
  • Atividades de apoio à educação
  • Atividades dos serviços de tecnologia da informação


Recursos humanos

Pesquisadores relacionados à linha

Nomes Formação acadêmica
Barbara Coelho Neves Doutorado
Lucília Inês Andrade Gomes Doutorado

Estudantes relacionados à linha

Nomes Nível de Treinamento
Luiz Felipe Sandes Nogueira Graduação
Alessandra Ribeiro Assunção do Amaral Doutorado
Handherson Leyltton Costa Damasceno Doutorado

Endereço para acessar este espelho: dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/4600999647477240708859